sexta-feira, 5 de março de 2010

Desculpa "Esqueci-me de me lembrar de ti"

...

E todos os dias, se repete a mesma coisa: desculpa "esqueci-me de me lembrar de ti". Gostava que um dia me dissesses: lembrei-me de me lembrar de ti, estou-me a lembrar de ti agora. Mas é pedir muito. E o cinzento desvanece, escurece e o preto regressa mais uma vez. Pincelada atrás de pincelada intensifica-se.


...


Mais uma noite sem estrelas, sem sinal de luz, apesar de o céu estar iluminado e de milhares de candeeiros iluminarem as ruas circundantes. Desta vez não tinha o pedaço de lixo electrónico comigo, estava longe, mas continuava com ele no pensamento, tendo sempre a ideia que poderia ser hoje que ela se lembra-se de se lembrar de mim. Inevitavelmente, o meu olhar repousa sempre no parapeito da janela onde ele está pousado, talvez no meu pensamento consiga fazer antecipar a tão desejada chegada. Cansei-me de esperar e pus-me a andar. Subi as escadas, apesar de 30, parecia apenas 1 a velocidade, o mundo parou e olhou perante a minha corrida desenfreada, só para ver se ela se tinha lembrado de se lembrar de mim, mas não...Desço mais uma vez as escadas, lenta e penosamente, sem réstia de esperança de ao menos ter o mínimo significado para ti...

1 comentário:

  1. Lixo electrónico? Gostei!!! =)
    Acho que os teus textos estão a ficar cada vez mais cuidados relativamente às palavras cada vez mais bonitos.
    Às vezes temos de ser nós a dar a pincelada cinzenta por cima do preto que já existe no quadro da nossa vida...Talvez esteja na altura de dares a tua, quem sabe... :)

    Continua a escrever assim que eu cá acho muito bem... =P Beijinhos

    ResponderEliminar