quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Crónicas - Café Garantia II

Dura e cruel realidade esta, não perdoa, tarda mas não perdoa, que monstro afinal era eu? Confusão, tremenda confusão. Levanto-me naquela calma que grita, desesperado, sem rumo, saio  daquele amaldiçoado café, pelo caminho, perante encontrões às mesas e cadeiras a voar, sinto um arame a rasgar a minha pele. Uma dor ensurdecedora preencheu a minha cabeça mas, continuei a andar sangrando abundantemente. Falha-me a voz, a visão e os sentidos. "não posso desmaiar aqui" pensei. Tudo o que tinha lutado para conseguir, a frieza, aquela frieza no olhar não se podia diluir devido a um simples arranhão, sou a sombra do que eu sou, não podia deitar tudo a perder, arrastando a minha carcaça podre por aquele chão cheio de detritos de comida, misturado com o escarro da sociedade que lá parava, saí de lá. A realidade, o Sol ardia, batendo nos meus olhos, habituados à escuridão, não conseguia aguentar aquela luz, e numa dança arrastada de um lado do passeio ao outro, como uma árvore durante uma tempestade vergando a sua copa até ao chão, balançando-me como um bêbado, trocando os passos, vendo tudo turvo, dirijo-me à casa de banho mais próxima. Ao entrar caio para o chão com um espasmo de dor. Pela primeira vez não aguentei, a facada alucinante que esta dor me provocou, consegui a custo levantar-me, passei a ferida por água e pus um lenço de papel em cima da mesma, para a desinfectar logo que tivesse acesso a esse tipo de cuidados, os espelhos da casa de banho estavam partidos, e eu não conseguia ter a percepção da gravidade da mesma. Triste alma penada, foi aquilo que me tornei, a sombra do que eu sou, ou do que eu era...



Continua, café garantia a crónica, o drama, a perdição...

1 comentário:

  1. "Triste alma penada, foi aquilo que me tornei, a sombra do que eu sou, ou do que eu era..."- Acho que esta frase resume tudo e está muito bonita.
    Não sei como te lembraste disto, mas está uma ideia muito original e interessante! Ninguém diria que essa cabecinha conseguia pensar assim. ahahah :D

    ResponderEliminar