sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O tremer, o viver, o morrer

Hoje, via outra vez. Via e ela viu-me ou atravessou-me com o olhar... Serei eu  um fantasma?? As pessoas passam por mim sem me verem, sem me quererem, sem me conhecerem, sou aquilo que não sou, sou aquilo que quero ser, aquilo que os outros querem ver, mas que eventualmente nunca vêem... Ela viu quem eu verdadeiramente era, num simples olhar, num simples relance, e num instante lancei-lhe um olhar e ela retribui inocente, na sua felicidade, ou aparência de felicidade e eu tremi... tremi, como nunca tinha tremido, senti-me pequeno diante de uma mente tão perfeita, de um espírito tão puro de uma beleza tão surreall... Desejo que ela me olha-se como eu a olho a ela, que me desenha-se em mármore e nunca me apaga-se, ou  ao menos que me visse...

Apenas um fantasma... Assim vivo, assim sou e continuarei a ser, talvez, talvez não mereça viver.. Tudo aquilo que fiz para esconder o que sou, tornou-me no que não sou... Um ser vazio, sem peso, sem matéria, sem alma, uma parede sem tinta, ou uma simples pincelada seca a preto numa parede preta, sem coração, frio mas quente. E eu sou apenas um entre tantos que a deve venerar, e ela continua assim sem me ver...

Se ela me visse ia fugir, ter medo de mim, ou simplesmente, esconder-se... Toda a gente que me rodeia acaba por sofrer, sou um torturador de almas, um guarda prisional, uma droga ou simplesmente um ladrão de felicidade e de alegria, alimento-me da felicidade dos outros para sobreviver, visto não conseguir ser feliz, não saber o significado da felicidade, porque nunca realmente a senti, alimento-me daquilo que os outros consideram a felicidade deles, eu considero-a a minha felicidade... Não viver, mas sim morrer... Assim morro feliz, com ela no olhar e na mente. No coração, ou no que resta dele.. Esquecer é a solução, não a mereço, nem ela merece uma alma perdida, um louco que devaneia, um mísero infeliz e vagabundo em forma de homem, errante, fantasma...


Morrer...

2 comentários:

  1. Esconder quem somos por entre os nossos pensamentos e no meio de aparências realmente nunca dá com nada... A nossa personalidade é muito mais interessante do que aquilo que aparentamos ser e isso sim, é importante!!! E já alguém dizia que nunca devemos desistir de nada, por isso vale sempre a pena tentar... Não há de custar tanto assim... (claro que falar é sempre fácil) ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu também faço o mesmo. Vivo da felicidade dos outros diariamente, esperando que isso me faça sentir feliz também.
    Mas apenas nos dá uma falsa felicidade. Quando voltamos a ficar sós, a infelicidade invade de novo...

    ResponderEliminar