sábado, 29 de maio de 2010

Morte

Philippe Ariès diz e eu concordo: "Aquilo que é verdadeiramente mórbido não é falar da morte, mas pouco ou nada dizer acerca dela, como hoje sucede. Ninguém está tão neurótico como aquele que considera ser neurótico decidir-se a pensar sobre o seu próprio fim."

7 comentários:

  1. A morte embora muitas vezes pensada e imaginada continuará sempre a ser um tabu, por isso concordo plenamente com a frase.

    ResponderEliminar
  2. Porque falar de uma coisa da qual nada se sabe ?
    Nao sabes como , quando , onde , nem porque .

    ResponderEliminar
  3. Sei sim, a morte é a ausência de vida, assim como a escuridão é a ausência da luz...o quando é impossível saber, o tempo e o espaço são incontroláveis, o porquê é do que devemos falar... Pois se descobrirmos o porquê, podemos evitá-lo ou morrer a tentar, ou não é isso que fazemos nesta vida..Morrer?! :)

    ResponderEliminar
  4. Nao é assim tao linear descobrir o porque da morte . É uma icognita .
    E o que fazemos da vida nao é morrer . Tu nao escolhas quando morres , nem tao pouco sabes quando morres .
    Mas escolhes o que podes fazer enquanto ele nao chega .
    Falar da morte , é um tabu , porque as pessoas tem medo . Todos temos medo de morrer , apesar de sabermos que um dia acabara por acontecer .
    E nao , nada sabes sobre a morte . Porque nunca niguem voltou da morte para contar a historia . Sabes o que imaginas , ou naquilo que queres acreditar , mas ninguem te garante que seja verdade .

    ResponderEliminar
  5. Não temo a morte, apenas a vida. Na morte não sofres :) tanta gente que já morreu e regressou, quantas pessoas são reanimadas todos os dias, para ser reanimado é preciso estar morto. Milhares... Desta maneira até sei um bocadinho o que é. É tabu porque assim o queremos, mas se somos uma nova sociedade porque não acabar com ele? Não tenho medo de encarar aquilo que está certo, a vida é-nos dada para preparar-mos a morte :)

    ResponderEliminar
  6. Na morte não sofres , porque simplesmente não sentes .
    Quem é reanimado, não te pode contar o que a morte é realmente porque apenas a " viveu " por segundos ou minutos .
    E para que falarmos de morte ? Acontece sem a querermos , e nunca saberemos qual é o dia . É tempo perdido (;

    ResponderEliminar
  7. Morte é partir deste mundo terreno, pois cá somos estrangeiros...
    Nada justifica a MORTE .
    Eu já senti a MORTE muito perto com uma doença que me apareceu,quase desiste de viver ,perdi o apetite,mal me alimentava ... mas todos os dia olhava para as pessoas que me amavam os meus pais, marido e filho. E pensava como é bom estar com eles ...e no dia que fui operada não me despedi de ninguem , pois no meu intimo recebi uma força que me dizia , vais conseguir ultrapassar este mau momento .
    E hoje cá estou bem de Saude e dou GRAÇAS A DEUS POR ESTA FORÇA QUE ME DEU para lutar contra a doença , e VIVO QUASE FELIZ

    ResponderEliminar