segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Amanhã?!

Amanhã - a-ma-nhã; futuro, o dia seguinte, depois de hoje, dia imediatamente seguinte àquele que estamos.


Todos nós já tentamos imaginar o amanhã. No sentido literal da palavra, uns defendem que a vida não tinha piada (a preparação para a morte tem piada seja de que maneira for, só o facto de termos consciência que vamos morrer faz-me sorrir, chegar à conclusão que sou efémero é literalmente fantástico, será que todos os seres vivos sabem que vão morrer?), eu sinceramente gostava de conhecer a data exacta da minha morte, do meu amanhã, pois mais tarde ou mais cedo o nosso amanhã será a morte. Devemos encara-la com carinho pois de certeza que ela não se esquece de nós, eu também não me esqueço dela. Há tantas coisas que gostava de fazer antes de partir, ter coragem para (te) contar, pedir desculpa a algumas pessoas, insultar outras, agradecer a outras... Tanta coisa...

...................................................................................................................................................................

Gostava que um dia considerasses o teu amanhã, o meu amanhã, espero ansiosamente por esse dia. Até lá fico à espera, olhando para os teus olhos, dizendo por olhares aquilo que não digo por palavras.


E assim no mundo existem vários amanhãs, que eventualmente irão convergir na morte.

Se vale a pena conhecer o amanhã. Talvez.

2 comentários:

  1. Penso que vale sempre a pena conhecer o amanhã, mas não tentando adivinha-lo porque isso não mudará realmente nada, nem a nossa morte.

    Obrigada pelo comentário.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Vale sempre a pena conhecer o amanhã, quanto mais não seja para aprender qualquer coisa com ele. Particularmente, prefiro não saber o dia da minha morte e viver como se o presente fosse sempre o último dia da minha vida (que coisa bonita e filosófica)!
    Espero que o teu amanhã seja também o dela, pois aí estarei muito feliz por ti! :b

    ResponderEliminar